Marca

Em 2019, o Coletivo criou a marca Gosto da Amazônia, com o objetivo de garantir e aumentar a renda dos manejadores por meio da promoção da comercialização em maior escala e coletivamente, expandindo  a venda do pirarucu selvagem de manejo para fora do Amazonas. A marca é gerida pela Associação de Produtores Rurais de Carauari (Asproc), organização que atua na busca de soluções logísticas para a região, permitindo que o produto saia de áreas remotas e chegue a várias regiões do Brasil.

A colaboração entre a alta gastronomia, a valorização da conservação da natureza e o fortalecimento cultural dos povos indígenas e populações tradicionais proporcionou a abertura e consolidação de mercados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife. 

Entre outras ações, a marca promove o Festival Gosto da Amazônia, que já acumula sete edições realizadas em cinco capitais brasileiras, e a Expedição Gosto da Amazônia, que leva representantes de restaurantes para conhecer o manejo em comunidades do Amazonas, ambas iniciativas visando estimular o consumo do pirarucu de manejo sustentável produzido pelos manejadores e manejadoras que integram o Coletivo. 

saiba mais aqui:

TOPO